Você Bebês Mais Inteligentes Ao Ritmo Da Música?

Você Bebês Mais Inteligentes Ao Ritmo Da Música?

Você Bebês Mais Inteligentes Ao Ritmo Da Música? 1

A próxima vez que você passar por um tempo de jogo com seu guri, lembre-se de botar um pouco de ritmo no instante. Não é necessário que possa ser uma melodia de Mozart, um agradável sucesso do pop ou música étnica africana assim como podem servir. Pesquisadores do Instituto de Ciências da Aprendizagem e o Cérebro (I-LABS) da Universidade de Washington, demonstraram em um experimento que os menores que jogam pra escoltar o ritmo da música melhoram tuas habilidades cognitivas.

Após algumas sessões, as gurias de 9 meses eram mais capazes de discernir e fazer previsões de padrões não só pela música, no entanto bem como pela fala. Segundo os cientistas, estas experiências musicais iniciais podem ter um efeito mais global da inteligência do rapaz.

  • Evitar o contato com a fumaça do tabaco
  • Molas, engrenagens e peças em dobradiça que possam beliscar ou tocar os dedos
  • um Sistemas de classificação 1.1 DSM 5 (2013)
  • 2017:”New Memories” (Com Afrojack) (Wall Records)
  • Prêmio ACES Sony Ericsson WTA Tour Diamond (2008)
  • setenta e cinco Escudo de Portugal 1977-1981
  • cinco A Guacherna

“Os piás experimentam um universo complexo, em que os sons, as luzes e as sensações variam periodicamente”, explica Patricia Kuhl, codiretora I-LABS. “O trabalho do bebê é distinguir os padrões de atividade e prever o que vai acontecer a seguir.

A sabedoria de padrões é uma relevante prática cognitiva, e a melhoria desta experiência precoce pode ter efeitos a longo prazo sobre a aprendizagem”, continua. Assim como este a música, a linguagem tem fortes padrões rítmicos. E é pontualmente a inteligência de reconhecer as diferenças entre os sons da fala, o que socorro os bebés a assimilar a tratar. Neste porquê, os pesquisadores desenvolveram um experimento pra visualizar se o ensino dos bebês de um ritmo musical podia ajudá-los com os ritmos da fala.

O explicam pela revista Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS). No decurso de um mês, 39 garotos participaram com seus pais a doze sessões de jogo de 15 minutos. Vinte deles foram atribuídos ao grupo de música, em que tocavam músicas pra garotas, no tempo em que que um pesquisador leva os guris pra seus pais e pra marcar o ritmo com a música.

Todas as músicas estavam em compasso ternário, como numa valsa. Enquanto isto, os dezenove pirralhos do grupo controle assistiram a uma sessão de jogo sem música. Em seu espaço, jogaram com automóveis de brinquedo, blocos e outros objetos que exigiam movimentos coordenados. Uma semana depois que as sessões de jogo no encerramento, as famílias retornaram ao laboratório para poder medir as respostas do cérebro dos guris.