O humorista Millán Salcedo continua internado em um hospital de Sevilha, particularmente no Hospital Quirón Saúde Sagrado Coração, por um ataque de epilepsia, desde o passado dia 8 de julho. Fontes do hospital são manifestado por expresso desejo do cômico que foi dado alta a planta de hospitalização para completar o seu tratamento.
nos próximos dias, será transferido para Madrid. O ex integrante da dupla de humor Terça-feira e Treze, de sessenta e quatro anos, é um dos humoristas mais conhecidos do povo e alcançou a celebridade, como afiliado, próximo a Josema Yuste. Uma de suas últimas aparições foi no programa de tv “Liarla Pardo”, pela Sexta, no passado dia 16 de junho. Nascido em Brazatortas, Cidade Real, em 14 de abril de 1955, Salcedo, passou a infância e cota da adolescência em um orfanato depois da morte de seu pai.
- Internet Gallery of Art, GOYA E LUCIENTES, Francisco de, catálogo de pinturas
- Yáthāh china súsahāsati (‘pra que estejais em sensacional companhia’)
- Focos topográficos, a título de exemplo, Vale de Cauca ou Vale do Cauca
- Agentes que atacam o sistema nervoso, tais como GA (tabún), GB (sarin), GD (somán), GF e VX
matriculou-Se pela Escola de Arte Dramática de Madrid, onde conheceu Yuste. E durante o tempo que cumpria o serviço militar em Londrina coincidiu com Fernando Conde, a que se juntou pra atuar pela sede e nos povoados dos arredores. Ao reverter pra Madrid, os três optaram fazer Terça-feira e 13, que ficou um dos grupos de humor mais famosos dos anos oitenta e noventa, primeiro como um trio, e depois como um dueto com a saída de Conde.
Teu renomado sketch de bolinhos colocou um ponto encerramento no ano de 1985 e iniciou o 86 com média Espanha colocando o grito de ” eu ” no céu. Depois de imensos anos atuando em salas pequenas, sem muito sucesso, o grupo deu o salto para espaços maiores, em 1978, pela discoteca “People”.
Ali mantiveram o seu show um ano e meio, até que descobriu o cantor Miguel Bosé, que lhes apresentou a tua agente. Com ele, gravaram um disco, uma constituição surrealista chamada “O discoloco”. Pouco depois, se apresentou no programa de tv que apresentava José Maria Ribeiro, “Fantástico”, e, quase simultaneamente substituíram a Dica e Coll na sala onde estes operam, alcançando extenso fama em Madrid.
Além do mais, sua aparição em programas como “625 linhas” ou “Aplauso”, durante abundantes meses, em 1981, ajudou a ampliar o nome do grupo. Nesses anos bem como começaram suas incursões no cinema. Em 1979 começaram, junto a Miguel Bosé, em “Sentados à borda da manhã com os pés pendurados” (Antonio José Betancor), e em 1982, foi “Nem ao menos te cases nem ao menos te embarques” (Javier Aguirre Fernández). Em 1985, o Conde deixou Terça-feira e Treze para se dedicar à atuação, e Millán e Yuste continuaram como dueto cômico, mantendo o nome. Em 1987 apareceu em “A corte do Faraó” (José Luis Garcia Sanchez), e, em 1990, a dupla estrelou e produziu “Nesse lugar cheira a morte (contudo eu não possuo sido)”.
Na década de 90 Terça-feira e Treze alcançou tua maior fama. Entre 1988 e 1994 participaram em quase todas as edições especiais de réveillon de TVE, assim como outros programas, entre os quais afirmam-se “A ver de perto, a observar”, em 1991, “¡ Entre 1992 e 1993, a dupla apresentou um programa no TCE, o semanal “Viéndonos, viéndonos”, e, em 1994, repetiram formato com “O retonno”.
Depois da separação da dupla, Millán Salcedo começou em 1996 na sua carreira solo, como diretor e ator, para a TVE, da série “Ketty não pra”. Em 1998, estreou no Sbt “Um milhão de coisas” e, em 2001, deixou a tv e estreou como intérprete de zarzuela com “Os sobrinhos do capitão Grant”, dirigida pelo afiliado de “Tricicle” Paco Mir, onde coincidiu com o Conde.